terça-feira, 19 de abril de 2011


Grupo para professores de inglês

O grupo “Troca de Atividades de Inglês” me ajudou muito, inscrevi-me há pouco mais de um ano e nesse período passei de membro a moderadora e de moderadora a dona do grupo. O grupo foi criado por Dagui há alguns anos e como ela tem outros projetos decidiu passá-lo para mim.

Como funciona o grupo

Somos centenas de membros, todos professores de inglês e trocamos os trabalhos que preparamos e usamos em sala com nossos alunos, com o objetivo de otimizar seu aprendizado. Os trabalhos têm que ter um objetivo porque não entendo uma apostila que não o tenha. Deve ser enviado pelo autor e quando isso não for possível, com a autorização dele e sempre citando a fonte.

Escola de produção de apostilas

Além de trocarmos apostilas aprendemos novas técnicas para apresentá-las, criá-las e desenhá-las. Enquanto trocamos vamos nos aperfeiçoando ao aproveitar ideias de atividades e exercícios que podem ser usados no sentido de praticar ou ensinar os mais variados tópicos de gramática, vocabulário, fonética, etc.

Como participar

Para participar basta visitar o link do grupo (que você vai encontrar no rodapé deste blog) e solicitar sua participação. Certifique-se de inscrever um email do Gmail, que funciona melhor nos Grupos Google e dá total acesso a todas as páginas dos grupos. Preencha corretamente sua inscrição e aguarde até que ela seja aprovada. Para saber as regras do grupo e obter ajuda acesse o blog de apoio: Troca de Atividades de Inglês.

Além do Grupo no Google, também temos uma comunidade no Orkut e um grupo de troca de ideias no Facebook. Todos os links estão também no blog de apoio.

Caso você seja professor de inglês e esteja interessado, leia as regras no blog de apoio do grupo e junte-se a nós!

By Zailda Coirano

Fonte:http://www.zailda.com

Um comentário:

  1. Acho super legal esse tipo de iniciativa...pode contar comigo....

    www.teacherjoseane.blogspot.com

    ResponderExcluir